Durante muitos anos, o “Bom Samaritano” atuou na cidade de Araraquara prestando auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade social. Através de distribuição de alimentos, roupas, calçados e móveis, buscava amenizar os sofrimentos e restaurar em cada pessoa a dignidade perdida. Cada família atendida era composta por diversas crianças, que necessitavam de algo a mais, além daquilo que era oferecido na época. Diante dessa situação, surge a ideia de desenvolver na cidade um programa que contemplasse somente crianças carentes.

Em face disso, em janeiro de 2009 surge o Projeto “Certeza do Amanhã”, prestando atendimento a crianças de 7 à 12 anos. A princípio, o atendimento ocorria semanalmente (aos sábados), das 13-17hs. O local de atendimento pertencia a mantenedora do projeto que cedeu algumas salas de suas dependências para a realização das atividades com as crianças.

As tarefas desenvolvidas são baseadas em temas educativos e de conscientização, a fim de formar crianças conscientes dos seus direitos e deveres. O objetivo é torná-las cidadãos dignos que possam colaborar na formação de uma sociedade mais justa, igualitária e equilibrada.  Durante o desenvolvimento das atividades são servidas duas refeições (almoço e lanche) a todas as crianças.

 No projeto são realizadas diversas atividades: contação de histórias, atividades lúdicas (pintura de desenhos, entre outras), ensino de ética cristã, sociabilidade, orientação familiar e aula de música. Trimestralmente é realizado um passeio recreativo (parques, zoológico, praças, entre outros locais de cultura e lazer). Durante o ano são realizadas várias festas para comemorar o aniversário das crianças, bem como presenteá-las.

Com o aumento do número de crianças tornou-se imprescindível a construção de uma sede própria, a fim de atender um número maior delas, bem como oferecer maior conforto, eficiência e diversidade nas atividades realizadas. Diante desse quadro inicia-se uma corrida contra o tempo, a fim de adquirir um terreno e assim efetuar a construção de um espaço adequado para o atendimento. Em dezembro de 2011, a prefeitura da cidade faz a doação onerosa de uma área para esse fim, um terreno de 1200m², no Jardim Lupo I. O grande desafio está lançado, adquirir recursos para a construção de uma sede dentro do prazo estabelecido pela doadora.

Com muito trabalho, dedicação e esforço, a sede já está em sua fase final de acabamento. Desde 2015 o desenvolvimento das atividades têm ocorrido nesse local que está situado na Rua Dr. Giuseppe Aufiero sobrinho, 484- Lupo I. Araraquara-SP. Aos domingos, das 14-17 horas.  O nosso grande desafio é concluir essa obra nos próximos meses. Para tanto, desenvolvemos diversos meios pelos quais conseguimos alguns recursos. Ao longo dos anos temos trabalhado com bazares e venda de alimentos, já que desde o início do projeto foi também montada uma padaria para esse fim.

Você pode colaborar conosco adquirindo esse produto quando vendedores passarem na sua casa ou pelo nosso site. Ajude-nos a tornar esse sonho uma realidade, pois você estará construindo vidas.