Com  denominação de Centro Reformista de Assistência Social “O Bom Samaritano”, CNPJ nº 44.086.403/0015-76, identificado simplesmente por “O Bom Samaritano”, é uma pessoa jurídica de direito privado, constituindo uma Associação, Entidade Beneficente de Assistência Social, de fins filantrópicos, assistenciais, educacionais, culturais, não lucrativos, que é regida e administrada por Estatuto e pela legislação pertinente, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender de forma planejada, sem qualquer discriminação. 

O Centro Reformista de Assistência Social “O Bom Samaritano" foi fundado em 17 de novembro de 1930, na cidade de São Paulo – SP, como parte da ação social da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma, sua mantenedora.

Tem como missão “Proporcionar a crianças, adolescentes, idosos, pessoas em situação de rua, dependentes químicos e famílias necessitadas, ações de desenvolvimento comunitário através de assistência educacional, prevenção à saúde, preparo e reabilitação para o trabalho, visando o resgate da cidadania e a inclusão social”.

Ao longo dos anos, “O Bom Samaritano” realiza atividades de assistência social, saúde e educação, através de suas sucursais e núcleos espalhados pelo estado de São Paulo, bem como em diversos Estados do Brasil. Além disso, desde 2012 tem desenvolvido missões humanitárias a nível internacional, atendendo diferentes países em variados continentes. Milhares de pessoas, vítimas de desastres naturais ou em situação de vulnerabilidade social têm sido beneficiadas através das atividades do “Bom Samaritano”.